fbpx

Remote Portugal

A experiência de trabalho remoto.

Já trabalhas remotamente ou estás em processo de transição?

Descobre o melhor que o trabalho remoto tem para oferecer! Aproveita essa liberdade digital para explorar Portugal rodeado de pessoas como tu.

10 trabalhadores remotos, 4 semanas, 1 sítio incrível por semana, condições de trabalho para todos, atividades turísticas, gastronómicas e sociais, partilha de conhecimento, experiências e tão, mas tão mais!

Acompanha tudo sobre a Remote Tour em:

⚠️ A tour já terminou! Obrigado a todos... 🕒

Remote Tour 100%

OBJETIVOS

  • Trabalho Remoto em Portugal

    Mostrar aos novos trabalhadores remotos o melhor desta liberdade digital: Trabalhar nos nossos trabalhos/projetos enquanto exploramos novos lugares e rodeados de pessoas como nós.

  • Promover o país

    Mostrar que Portugal tem um enorme potencial para satisfazer este viajante de várias formas diferentes.

  • Dinamizar o turismo

    Em especial nos locais menos populares.

🎟️ Tudo o que está incluído no teu passe:

Alojamento

A Remote Tour Portugal passa por 4 diferentes tipos de alojamento indicados para trabalhadores remotos.

Condições de Trabalho

Respeito pelo horário de expediente, condições de trabalho e excelente internet foram fatores determinantes.

Transporte

O transporte durante a tour é assegurado pelo patrocinador principal - Rede Expressos. (50% de desconto no restante)

Atividades e experiências

Durante a tour vão existir muitas atividades lúdicas, turísticas, gastronómicas e sociais.

Workshops e micro-eventos

A partilha de conhecimento e experiências entre os participantes e convidados é um ponto essencial da tour.

🛡️ (Está incluído também um seguro de viagem para todos os participantes. Cortesia da IATI – a nossa parceira oficial.) 🛡️

📝 INFORMAÇÕES PRÁTICAS

A tour já terminou! Acompanha tudo nas redes sociais da Remote Portugal. 

O evento decorreu entre 3 e 31 de outubro, com 4 semanas distintas: 3-10; 10-17; 17-24; 24-31 de outubro.

A Remote Tour Portugal foi composta por 10 pessoas: 2 líderes e 8 clientes da tour.

Existem apenas 8 lugares disponíveis em cada semana. Os bilhetes podem ser vendidos na modalidade mensal ou semanal

As condições de trabalho foram fatores determinantes na escolha dos sítios. Vão ser 4 ambientes de trabalho diferentes, todos eles com espaço para todos e excelente internet para assegurar que os participantes possam exercer as suas atividades profissionais. O horário de expediente vai ser respeitado.

Durante a tour vão existir muitas atividades fora do horário de expediente, sejam elas de âmbito turístico, social ou gastronómico e workshops e micro-eventos para partilha de conhecimento e experiências entre os participantes. Existirá uma forte proximidade com as autarquias locais para podermos aproveitar o melhor dos destinos por onde passamos.  

💰 PREÇOS

Budget

249 / semana
  • Possibilidade de dormida em dormitório com pessoas da tour
  • Quarto privado assegurado na 4ª Semana em Sintra
  • Duas Semanas = 399€

Casal

499 / semana
  • Preço budget para 2 pessoas mas com quarto privado
  • Duas Semanas = 899€ (Total)

Incluído:

Não incluído:

--- A Remote Tour terminou ---

Obrigado a todos e até um dia!

🏡 LOCALIZAÇÕES, ALOJAMENTOS e RESUMOS

#1 Valongo do Vouga, Aveiro

A primeira estação desta tour é uma Rural Farm em Valongo do Vouga, muito perto de Águeda no distrito de Aveiro. Quatro Anas é uma quinta familiar que tem atravessado várias gerações ao controlo das matriarcas da família.  A nossa estadia será numa vivenda espaçosa, com decoração e mobília clássicas, mas com acabamentos modernos e muito bem cuidada. Situa-se numa quinta isolada, por isso promete paz, boas vistas e o perfeito equilíbrio entre a vida digital e a rural. 

Trabalho Remoto e Vida Rural - Resumo da 1ª Semana:

#2 Gerês, Braga

A segunda estação desta tour é num coliving da famosa cadeia Selina, numa das pérolas mais preciosas de Portugal – o Gerês. Um coliving é uma unidade hoteleira direcionada para trabalhadores remotos, mas este coliving especificamente é único! Um coliving no meio da natureza com vistas de cortar a respiração, como não poderia deixar de ser no Gerês. Gerês é um dos mais populares e dos mais amados parques naturais de Portugal. Esta paragem da tour promete uma imersão intensa não só na natureza mas também na comunidade de Nómadas Digitais. 

Trabalho Remoto no Selina Gerês - Resumo da 2ª Semana:

#3 Esposende

A terceira paragem da Remote Tour Portugal é em Esposende, uma cidade no norte de Portugal que se está a posicionar muito e promete condições ótimas para os trabalhadores remotos. O alojamento será uma Guesthouse moderna (reservada para a Remote Tour Portugal) com a condicionante de que todos os participantes terão direito a uma secretária no espaço de Coworking da START Esposende, que fica na porta ao lado, para que tenham condições ótimas de trabalho. Esposende é uma cidade histórica, rodeada de rio e mar, pelo que promete uma vasta variedade de atividades turísticas, náuticas e gastronómicas fora do horário de expediente! 

A vida IDEAL de um NÓMADA DIGITAL - Resumo da 3ª Semana:

#4 Sintra, Lisboa

Em último lugar, a Remote Tour Portugal vai passar pela Quinta da Serra, uma vivenda luxuosa na mística Serra de Sintra. É uma casa espaçosa e confortável, com internet excelente pela casa toda, piscina aquecida, jacuzzi e uma vista sobre o Palácio da Pena e a imponente Serra de Sintra. Quinta da Serra promete conforto, condições, muitas atividades e tempo de qualidade para todos nos tempos livres do trabalho remoto. Tem também uma sala de reuniões com condições para os workshops e micro-eventos que existirão durante a tour. 

Uma semana de SONHO para NÓMADAS DIGITAIS - Resumo da 4ª Semana:

⭐⭐ TESTEMUNHOS DE PARTICIPANTES ⭐⭐

Ana Mano – Semana 1,2 e 3

5/5

Joana Ferreira – Semana 4

5/5

Andreia Castro

3ª e 4ª Semana

5/5

“A Remote Tour foi muito mais do que o esperado! Uma ótima oportunidade de sair do registo habitual e tomar uma pequena consciência de como podemos trabalhar remotamente, sendo tão ou mais produtivos que no regime presencial e ainda com benefícios claros na vida pessoal, familiar e social. Um enorme passo de coragem a dar para uma vida mais equilibrada, mas com enorme retorno. O meu muito obrigada!”

“Uma semana de inspiração com troca de conhecimentos dentro de várias áreas e com pessoas incríveis. O alojamento confortável, ideal para os momentos de partilha com o grupo e um espaço de Cowork indicado para trabalhar. Acho que a separação dos dois sítios foi benéfico, no sentido em que foi possível diferenciar o local e o momento de trabalho e lazer. As atividades propostas pelos líderes (que diga-se de passagem, fizeram um excelente trabalho) foram todas do interesse do grupo, sem pressões e com total liberdade para cada um estar ao seu ritmo e decidir participar ou não. Pessoalmente, precisava de um boost motivacional para alavancar os meus projetos e esta semana foi muito importante nesse sentido, saindo de lá, não só com a motivação necessária, mas com um plano muito detalhado para os próximos 6 meses em termos de trabalho.”

João Costa

3ª Semana

5/5

Sofia Silva

3ª e 4ª Semana

5/5

“Foi incrível passar 2 semanas a trabalhar com esta comunidade. Notei uma diferença enorme na minha produtividade e principalmente na minha energia e motivação. A vida de freelancer pode ser solitária, principalmente quando ninguém no nosso círculo nos entende. Participar na Remote Tour Portugal permitiu-me não só trabalhar ao lado de pessoas com o mesmo mindset, como também viver momentos incríveis durante as atividades organizadas. Só tenho pena de não ter conseguido ir o mês inteiro!”

🤝 PARCEIROS

A Remote Tour Portugal conta, orgulhosamente, com o apoio de: 

A transportadora oficial da Remote Tour Portugal

A Rede Expressos foi criada em 1995 com o objetivo de assegurar ligações rápidas e seguras entre várias cidades e vilas portuguesas, tendo posteriormente alargado a sua atividade a Espanha, passando a deter uma cobertura Ibérica. A Rede Expressos que opera as marcas Rede Expressos, Renex, Mundial Turismo e Citi Express, opera 300 destinos nacionais, 86 cidades, possui 352 viaturas e em 2019 transportou 7,7 milhões de passageiros.

A seguradora oficial da Remote Tour Portugal

Desde 1885 que a IATI assegura viajantes de forma personalizada. É pelo tratamento tão próximo dos seus clientes e pela qualidade dos serviços que se tornaram uma referência nos seguros dos viajantes. Através da tecnologia concedem atendimento personalizado, esteja onde estiver, antes, durante ou inclusive depois da viagem oferecendo-lhe garantia de qualidade. Os seguros da Iati são especificamente feitos para viajantes, com planos flexíveis, incrível atendimento ao cliente, as coberturas mais importantes a preços altamente competitivos.

SOBRE OS LÍDERES

Aqueles que te irão acompanhar nesta aventura.

Os líderes desta tour são a Matilde e o Miguel, fundadores do TravelB4Settle e co-fundadores da Remote Portugal. São um casal apaixonado por viagens e empreendedorismo que juntou o melhor destes 2 mundos e são Nómadas Digitais desde 2017.

Hoje criam conteúdo, para inspirar e ajudar outras pessoas a se tornarem trabalhadoras remotas. Com o passar do tempo desenvolveram muitas aptidões no campo do marketing digital e também ajudam empresas por todo o mundo a crescer a sua presença e resultados na internet. 

Sabe mais sobre eles em www.travelb4settle.com

Sobre a Remote Portugal

Remote Portugal é um projeto criado por 3 empreendedores que são uma referência no tema do trabalho remoto em Portugal. O objetivo principal deste projeto é inspirar, promover e educar indivíduos e empresas a adotarem o trabalho remoto. Adicionalmente, damos também um apoio próximo a infraestruturas que pretendam adaptar-se a esta nova realidade. 

Remote Portugal é uma plataforma de educação e conexão no mundo do Trabalho Remoto, principalmente em Portugal. É uma plataforma que reúne conteúdo educativo e prático, ferramentas úteis, partilha de experiências e oportunidades para ajudar trabalhadores remotos individuais na sua jornada ou para ajudar empresas a implementarem trabalho remoto na sua organização. 

NOTAS IMPORTANTES

  • Toda a tour decorreu a respeitar as normas da DGS para garantir a segurança de todos.
  • Qualquer dúvida podes entrar em contacto através do nosso email: geral@remoteportugal.pt

Acompanha a Remote Tour Portugal em: