fbpx

Remote Portugal

Sobre a Remote Portugal

Remote Portugal é uma plataforma de educação e conexão no mundo do Trabalho Remoto, principalmente em Portugal. É uma plataforma que reúne conteúdo educativo e prático, ferramentas úteis, partilha de experiências e oportunidades para ajudar trabalhadores remotos individuais na sua jornada ou para ajudar empresas a implementarem trabalho remoto na sua organização. 

A nossa missão:

Implementar e normalizar o trabalho Remoto em Portugal

Mais sobre a nossa equipa

Os fundadores:

Matilde Leitão

Marketing Digital

A Matilde é natural de Torres Vedras e formada em Terapia Ocupacional. Apesar de gostar muito da sua área de formação a paixão pelas viagens e a liberdade prevaleceram. 

Em outubro de 2017 largou tudo, foi com um bilhete de apenas ida para a Índia com a intenção de viajar a tempo inteiro e trabalhar na internet. Nessa viagem co-fundou o TravelB4Settle com o Miguel Costa e desde então que são Nómadas Digitais. 

TravelB4Settle é um blog pessoal de viagens, nomadismo digital e negócios online. O principal objetivo dos TravelB4Settle é promover o Trabalho Remoto e o Nomadismo digital. Têm muito conteúdo grátis, cursos online e outros serviços para ajudar quem quiser envergar pelo mesmo caminho. 

Nesta jornada desenvolveram muitas competências na área do Marketing Digital e ajudam pessoas e empresas a alcançar uma maior presença e melhores resultados no mundo digital.

Miguel Costa

Marketing Digital & Web Design

O Miguel, nascido na Charneca da Caparica em Almada, formou-se em Engenharia Química. Apesar de gostar muito da sua área de formação, ao primeiro contacto corporativo decidiu optar pela liberdade e se tornar trabalhador independente e remoto. 

No final de 2017, criou o TravelB4Settle com a Matilde numa viagem com apenas bilhete de ida que começou na Índia e estendeu-se por 4 países na Ásia. Desde então que são Nómadas Digitais. 

TravelB4Settle é um blog pessoal de viagens, nomadismo digital e negócios online. O principal objetivo dos TravelB4Settle é promover o Trabalho Remoto e o Nomadismo digital. Têm muito conteúdo grátis, cursos online e outros serviços para ajudar quem quiser envergar pelo mesmo caminho. 

Nesta jornada desenvolveram muitas competências na área do Marketing Digital e ajudam pessoas e empresas a alcançar uma maior presença e melhores resultados no mundo digital.

Gonçalo Hall

Consultor de Trabalho Remoto

O Gonçalo nasceu em Lisboa mas desde cedo percebeu que o nomadismo digital seria o seu estilo de vida, tendo vivido em vários locais de Portugal em busca do sítio perfeito para viver. 

Em 2018 tornou-se nómada digital enquanto trabalhava para a Remote How, empresa que o inspirou a tornar-se consultor e ajudar empresas na implementação do trabalho remoto. 

Em Agosto de 2019 lançou o Remote Work Movement, um podcast onde entrevista CEOs, startups, nómadas e pessoas interessantes dentro do mundo do trabalho remoto.

Atualmente é consultor de trabalho remoto e embaixador do movimento em todo o mundo.

O Gonçalo ajuda empresas na implementação e crescimento através do trabalho remoto ao mesmo tempo que organiza eventos e fala sobre o tema em conferências por todo o mundo.

Os gestores:

Sofia Martins

Gestora de Redes Socais

Licenciada em Gestão do Património, e pós-graduada em Gestão e Direção Comercial, a Sofia descobriu como aplicar toda a paixão que tem pelas vendas e números no Marketing Digital. 

Movida pela garra dos desafios, resolveu investir todo o seu conhecimento e ideias em gerar vendas e valor através da gestão de redes sociais.

De números a letras, não diz que não a um verdadeiro desafio. Adora pessoas que gostem de uma boa discussão de negócios e de ideias.

Comunicativa e com especial atenção a estrategias, a Sofia dedica-se alem dos seus trabalhos, ao planeamento de viagens! 

Com o desejo de se tornar nómada digital, hoje em dia tem um projeto onde ajuda freelancers a conquistarem também a sua liberdade no digital.

Luísa Amorim

Gestora de Blog

UX Writer | Copy + Content Writer

"Luísa foi o nome de várias duquesas, princesas e rainhas ao longo da história"—é o que diz a internet.
É licenciada em Ciências da Comunicação e especializada em Jornalismo. Também é Mestre em Multimédia. Hoje, escreve remotamente para conhecidas marcas e empresas.
A Luísa adora cantar, praticar CrossFit e viajar. Sempre que pode, enfia-se num avião para conhecer o tanto de mundo que ainda lhe falta. É viciada em sapatilhas e óculos de sol. Não pode ver um restaurante novo, que não descansa até lá ir. É uma "quase vegan". Não adormece sem ver mais um documentário ou série.

Luís Marinho

Gestor de Website

“Não sou expert em nenhuma das áreas com que trabalho, mas sou muito bom naquilo que faço”.
Sou formado em Educação Física e Desporto, com o mestrado na vertente do ensino, mas desde muito cedo que trabalho com sites e blogues. O gosto pela internet e pelas tecnologias permitiram-me aprender e descobrir mais sobre Webdesign, Marketing Digital, Redes Sociais e Assistente Virtual.
Cedo percebi que queria ser dono do meu tempo e poder fazer aquilo que mais gostava, com maior disponibilidade para mim e para a família. Espero que gostem do nosso trabalho na Remote Portugal!

E outras máquinas que nos ajudam todos os dias:

Catarina Carvalho

Designer

Licenciada em Arte e Design, a Catarina iniciou a sua experiência com design gráfico numa editora de livros e jogos infantis, onde ficou durante 7 anos, tendo chegado ao cargo de responsável do departamento gráfico. Passou depois pela maior empresa em Portugal de B2B do ramo da ourivesaria e relojoaria até que, em 2018 descobriu o trabalho remoto, colaborando numa start-up neozelandesa dedicada a criação de websites e conteúdos, o que lhes permite hoje oferecer um serviço de branding personalizado aos seus clientes.
Amante da liberdade, viagens e natureza, prevê brevemente juntar o nomadismo às suas experiências pessoais e profissionais.

Naíde Domingos

Designer

Tenho 27 anos, sou licenciada em Audiovisual e Multimédia, mas caí de paraquedas na área social, pela qual também me apaixonei. Sou uma sonhadora, com uma enorme paixão pela vida e por tudo o que ela tem para me oferecer, sempre com uma banda sonora por trás. Música, desporto e séries são os meus vícios! 
Sou de Riachos, uma pequena terrinha no distrito Santarém, onde fui música da Banda Filarmónica durante 17 anos e presidente durante 2.

Sempre disse que não queria um trabalho das 9h às 17h e não queria "Viver para trabalhar" mas sim "Trabalhar para viver".

Depois de 5 anos no mundo do trabalho tradicional, mas sempre com o sonho de ter uma liberdade diária, decidi entrar no mundo do freelance, com a esperança de lançar o meu próprio projeto nos próximos anos, para ver o mundo com outros olhos e mostrar o mundo aos outros.

Aspirante a Designer, ajudo os clientes na criação de conteúdo digital para as redes sociais e Websites. Encaro todos os dias novos desafios que me levam a crescer cada vez mais.

O desejo de liberdade é o que a motiva.

Sofia Silva

Designer

A Sofia nasceu em Braga e formou-se em Design Gráfico. Depois de 1 ano e meio a trabalhar num escritório, decidiu que não era assim que queria passar o resto da vida. Conseguiu convencer o patrão a deixá-la trabalhar de casa e decidiu ir viajar o mundo. Mas, devido à pandemia, não chegou a entrar no avião e aproveitou a situação para se lançar como freelancer nas áreas do design gráfico e motion graphics.

O desejo de liberdade é o que a motiva. Adora explorar novos lugares, perder-se no meio da natureza, música, cinema e é viciada em sushi!

Cristiane Gusso

Planeamento e organização

A Cristiane é brasileira, amante de viagens e do trabalho remoto.
Bacharel em Física e com mestrado em Engenharia, foi professora universitária por muitos anos, até que decidiu mudar de carreira. Entre indas e vindas, descobriu que o remoto era perfeito para ela e a pandemia trouxe a confirmação disso. Atualmente trabalha como assistente virtual no suporte ao cliente, demandas operacionais, gestão de equipes remotas e freelancer como editora de vídeos.
A autonomia em poder escolher de onde e como trabalhar a incentiva a sempre conhecer pessoas e lugares novos.

Nayara Soares

Planeamento e Organização

A Nayara é brasileira, louca por gatos, apaixonada por viagens e culturas, entusiasta do mundo digital e viciada em séries!
Formada em Ciências Sociais e guia de turismo e, apesar de adorar trabalhar no turismo, foi como assistente virtual que descobri a liberdade de trabalhar remotamente e viver em qualquer lugar. Como assistente remota ajudo infoprodutores e empreendedores em demandas operacionais e administrativas dos seus negócios. A pandemia impulsionou a criação da minha empresa e mudança para Portugal, onde hoje estudo Mestrado em Turismo de Interior, com foco nesse novo público de viajantes: o trabalhador remoto.

Soane Sacramento

Planeamento e organização

Socióloga e Especialista em Gestão de Pessoas, Soane presta serviços como Assistente Virtual com foco em Infoprodutores.
Brasileira e adepta em conhecer novos lugares e culturas, tem o objetivo de facilitar a rotina de empreendedores com serviços que vão desde o suporte administrativo, atendimento aos clientes, tarefas que envolvem o lançamento de produtos digitais: infraestrutura e suporte, gestão de projetos, auxílio à estratégia e demais atividades que tomam o tempo desses profissionais.
Após 10 anos de trabalho com horários rígidos, descobriu no trabalho remoto como exercer as atividades que gosta com a liberdade de poder atuar de qualquer lugar do mundo.

Gostavas de fazer parte da nossa equipa de voluntários?