Remote Portugal

Ep. 10 - O Futuro do Trabalho

Mariana Barbosa | Head of PR & Communication na Coverflex

Entrevistadora: Gonçalo Hall

  • O Futuro do Trabalho
  • Diversidade, igualdade e inclusão 
  • Impacto do trabalho remoto em Portugal

Mariana Barbosa é a nossa convidada para este episódio do Remotamente onde vamos falar muito sobre o futuro do trabalho, como gerir diversidade, igualdade e inclusão nas empresas e o impacto do trabalho remoto em Portugal.

Convidado de Hoje

A nossa convidada deste 10º episódio do Remotamente é a Mariana Barbosa, Head of PR & Communication na Coverflex, uma plataforma de benefícios flexíveis para empresas tecnológicas.

Durante esta conversa com a Mariana ficamos a conhecer as tendências atuais do futuro do trabalho, o que tem acontecido não só em Portugal mas no mundo em relação ao trabalho remoto e ainda a visão da Mariana para o futuro do trabalho.

Se estás em transição para um novo modelo de trabalho, se temas como a diversidade  e inclusão te interessam, então não podes perder este episódio com a nossa fantástica convidada.

Segue a Mariana Barbosa no:

Recursos

Neste Episódio, falamos de:

  • As compensações nos dois mundos de trabalho – presencial e remoto
  • As compensações mais comuns e as mais originais entre as empresas flexíveis
  • A importância da experiência do colaborador nos dias de hoje
  • O novo paradigma de work-life integration – as suas vantagens e perigos
  • A importância da educação para as empresas em transição
  • A importância do enquadramento legal das novas formas de trabalho
  • O crescimento da diversidade e inclusão nas empresas – já é uma realidade?
  • Empresas exemplo na liderança destes novos modelos de trabalho em Portugal
  • O futuro do jornalismo

Próximo episódio

Ep. 11 - Existe relação entre Trabalho Remoto, Web 3 e Crypto?

Sobre o Remotamente

Remotamente, o teu Podcast sobre Trabalho Remoto!

Por aqui vais poder aprender mais sobre o mundo digital, conhecer melhor os diversos percursos possíveis e saber em primeira mão quais são as dificuldades e vantagens de cada um.
Vão existir entrevistas B2B, moderadas pelo Miguel Costa, entrevistas a espaços de Coworking moderadas pela Matilde Leitão, bem como entrevistas B2C, moderadas pelo Gonçalo Hall.
Podes contactá-los em geral@remoteportugal.com e para estares a par de todas as novidades acompanha-nos nas diferentes redes sociais ou no nosso Website (remoteportugal.pt).

Entrevistadores

IMG_0179

Matilde Leitão

A Matilde é natural de Torres Vedras e formada em Terapia Ocupacional. Apesar de gostar muito da sua área de formação a paixão pelas viagens e a liberdade prevaleceram. Fundou os TravelB4Settle com o Miguel e é Nómada Digital. 

IMG_8733

Miguel Costa

O Miguel, nascido na Charneca da Caparica, formou-se em Engenharia Química. Apesar de gostar muito da sua área de formação, ao primeiro contacto corporativo decidiu optar pela liberdade e se tornar trabalhador independente e remoto.

Gonzo Hall

Gonçalo Hall

O Gonçalo nasceu em Lisboa mas desde cedo percebeu que o nomadismo digital seria o seu estilo de vida, tendo vivido em vários locais de Portugal em busca do sítio perfeito. Em 2018 tornou-se nómada digital, consultor de trabalho remoto e embaixador do movimento em todo o mundo.

OUTROS EPISÓDIOS: