Remote Portugal

Ep. 6 - Fazer mais em menos tempo: O impacto das ferramentas nos negócios online

Henrique Tavares | Gestor de Parcerias E-goi

Entrevistador: Miguel Costa

  • Quais os primeiros passos para um negócio online
  • O potencial do Email Marketing e como implementar
  • Como usar automações para fazer mais em menos tempo

“O primeiro pensamento é: quais são as dores que normalmente uma pessoa tem na hora de comprar aquele produto ou serviço (…) O camarão no fundo ele tem uma marquinha preta, tem gente que tira aquilo porque diz que aquilo são as fezes do camarão.

Se você faz um material que explica como tirar aquilo do camarão e falando sobre o porquê daquilo, e no momento de baixar o material você pede o contacto da pessoa, aquilo é um conteúdo de valor para aquela pessoa. Você não tá oferecendo um ebook de 300 páginas com receitas que o cara não vai ler nada”.

Convidado de Hoje

Henrique Tavares é o nosso convidado para este episódio do Remotamente, onde falamos muito sobre Negócios Online, Marketing e Automações. Vais também ficar a saber como foi a experiência do Henrique como trabalhador remoto em 2010, como surgiu a ideia de criar a agência de marketing e como foi a mudança para Portugal.

O Henrique é fã de automações e acha que nunca é tarde para começar um negócio online. Os exemplos, as dicas práticas e algumas das ferramentas que foi dando ao longo deste episódio são a base do que precisas para também começares o teu negócio. Se já tens um negócio, mas estás com dificuldades em escalar, o Henrique também te dá umas dicas bastante relevantes, nomeadamente o uso da E-goi e das inúmeras funcionalidades que tem.

Recursos

Neste Episódio, falamos de:

  • A história do Henrique como trabalhador remoto e fundador da agência de marketing Mega+
  • Os feitos e dificuldades que mais marcaram o processo de criação da agência
  • A entrada para a E-goi – como foi esse contacto e principais desafios
  • É uma boa altura para começar um negócio na Internet?
  • As dicas do Henrique para começar um negócio online
  • A transformação do Email Marketing e a sua utilidade dos dias de hoje
  • Exemplos de sucesso de como capturar leads
  • Dicas práticas para a comunicação no processo de envolvimento de leads
  • O impacto das automações nos negócios
  • Os vários serviços que a E-goi oferece
  • O futuro do Marketing e o que vai funcionar em 2022

Próximo episódio

Ep. 7 - Empresas Remotas: Qual será o candidato ideal?

Sobre o Remotamente

Remotamente, o teu Podcast sobre Trabalho Remoto!

Por aqui vais poder aprender mais sobre o mundo digital, conhecer melhor os diversos percursos possíveis e saber em primeira mão quais são as dificuldades e vantagens de cada um.
Vão existir entrevistas B2B, moderadas pelo Miguel Costa, entrevistas a espaços de Coworking moderadas pela Matilde Leitão, bem como entrevistas B2C, moderadas pelo Gonçalo Hall.
Podes contactá-los em geral@remoteportugal.com e para estares a par de todas as novidades acompanha-nos nas diferentes redes sociais ou no nosso Website (remoteportugal.pt).

Entrevistadores

IMG_0179

Matilde Leitão

A Matilde é natural de Torres Vedras e formada em Terapia Ocupacional. Apesar de gostar muito da sua área de formação a paixão pelas viagens e a liberdade prevaleceram. Fundou os TravelB4Settle com o Miguel e é Nómada Digital. 

IMG_8733

Miguel Costa

O Miguel, nascido na Charneca da Caparica, formou-se em Engenharia Química. Apesar de gostar muito da sua área de formação, ao primeiro contacto corporativo decidiu optar pela liberdade e se tornar trabalhador independente e remoto.

Gonzo Hall

Gonçalo Hall

O Gonçalo nasceu em Lisboa mas desde cedo percebeu que o nomadismo digital seria o seu estilo de vida, tendo vivido em vários locais de Portugal em busca do sítio perfeito. Em 2018 tornou-se nómada digital, consultor de trabalho remoto e embaixador do movimento em todo o mundo.

OUTROS EPISÓDIOS: